quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Uma oportunidade de aprender, se conectar e mobilizar!

Desde 2008 me encantei com a webcidadania, movimento que utiliza a internet para mobilizar e gerar sinergia entre as pessoas em torno das causas públicas. De lá pra cá aprendi muita coisa.

Aprendi que é possível, com o apoio das ferramentas digitais, transformar sonhos em realidades, como a grande mobilização para a coleta de assinaturas e a aprovação da Lei Ficha Limpa.

Vi, do outro lado do mundo, no Oriente médio, mesmo quando ditadores cortaram o fornecimento de internet, pessoas, como eu e você, achando meios para continuar conectados utilizando os sinais de outros países e agendarem suas manifestações em praças públicas, resultando na queda de regimes e o começo de várias primaveras.


Recebi o convite de trabalhar com pessoas que admiro, no Cidade Democrática, ajudando a promover a Inteligência Coletiva em cidades e a tornar vontades em realidades, a partir da colaboração entre as pessoas!

Pude ver jovens do mundo todo engajados, conversando e mobilizando via twitter, facebook e tudo mais que fosse possível, durante a Rio+20, quando tive a oportunidade de ser ponto focal em mídias sociais durante a Youth Blast, Conferência de Jovens para a Rio+20. 

E agora, em Florianópolis, acontecerá o seminário Social Good Brasil, promovido pela Social Good e que busca  "[...]conectar diferentes públicos com ideias e ações para juntos identificarmos oportunidades para construir uma sociedade mais justa."

Vejo nesse seminário uma oportunidade única de encontrar ainda mais pessoas que acreditam que a colaboração e o "construir junto", possam trazer as soluções que precisamos para as nossas cidades, estados e o país.

Estando presente, poderei conectar as pessoas que já conheço com aquelas que conhecerei por lá, fazendo a minha parte para manter vivo e latente esse movimento que tende a crescer cada vez mais!

Por isso, utilizo esse post para também responder a pergunta do concurso que levará uma pessoa participar presencialmente do seminário: 


Por que eu mereço estar presente no Seminário Social Good Brasil e que mudança social promoverei com as palestras que ouvirei lá?


Eu acredito que com o aprendizado e, principalmente, com as pessoas que conhecerei por lá, poderei utilizar ainda melhor as novas mídias, a favor de tudo isso que já citei acima. Poderei me conectar com outras pessoas para ampliarmos ainda mais o movimento de webcidadania no Brasil, ao ponto de criarmos o que chamamos no Cidade Democrática de "Ecossistema de Webcidadania", no qual as várias plataformas e agentes existentes podem utilizar as informações e estratégias uns dos outros para alcançarmos com mais velocidade e qualidade o objetivo de termos uma sociedade mais justa e participativa.

Espero encontrar ainda mais inspiração nas palestras. na plateia e nos cafézinhos onde a gente pode trocar contatos e agendar as ações!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Total de visualizações de página

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO