sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sorocabanos e a luta pela liberdade.

"PRO UNA LIBERA PATRIA PUGNAVI"
São essas palavras que carregam o brasão da cidade de Sorocaba, local onde nasci e na qual reside a maioria das pessoas que eu conheço. Esse lema diz sobre o que somos, aquilo pelo qual viemos e existemos, lutar por uma pátria livre.

foto - André Coelho

Liberdade.



121 anos depois do "Grito do Ipiranga" ainda buscamos a liberdade. Buscamos um país livre da pobreza, do analfabetismo e, principalmente, da corrupção.

Um país que é refém da corrupção não consegue alçar voo rumo à Ordem e ao Progresso, como clama nossa bandeira. E dessa vez não é um imperador quem deve dar o grito da idenpendência, mas sim o povo, nós, eu e você!

Enquanto essa não for uma bandeira de todos nós, ainda haverá espaço para os que usam daquilo que é nosso para uso próprio, tirando os recursos que deveriam ser usados no remédio da mãe de 4 filhos que depende do SUS e  evitando que a verba chegue para as escolas em forma de equipamentos, livros e melhores salários para àqueles que se dedicam todos os dias para que tenhamos um futuro, nossos professores.

Esse ano tem sido inspirador, mostrando que senador pode ser exonerado por se envolver em esquemas de corrupção, que mensaleiros podem ser julgados e declarados culpados e que candidatos podem ser barrados pela Lei Ficha Limpa.

Mas alerto que as mudanças que tanto queremos só virão a partir do momento que mais e mais pessoas tomem para si a responsabilidade de ser um cidadão pleno, construindo, acompanhando e fiscalizando as políticas públicas.

Hoje tem ato contra a corrupção em Sorocaba (16h, na praça da bandeira, ao lado do terminal Sto. Antonio) e no país todo, vamos nos encontrar, declarar nossa indignação e planejar juntos o que queremos de fato para a nossa cidade?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Total de visualizações de página

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO