segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E agora?

Dilma Rousseff é eleita presidente do Brasil e agora, tendo votado nela ou não, é chegado o momento de exercer a cidadania plena, cobrando tudo o que foi proposto!


A cada 2 anos vamos até as urnas para votar, algo que depois de muitas vidas serem perdidas, foi conquistado no país. Porém não podemos ficar presos a esse momento quando falamos em exercício da democracia, ainda mais aqui onde a constituição permite que nos expressemos de várias formas.

É claro que o contato direto com a presidente, para fazer a cobrança de propostas, é praticamente impossível, mas aos deputados federais e senadores (aqueles eleitos no primeiro turno, lembra?) cabem pressionar de maneira mais efetiva, além de sua já determinada função de fiscalizar o que ela e seus ministros virão a fazer.

Digo isso com o propósito de fazer um chamado, vamos todos acompanhar o que aqueles que elegemos têm feito por nós, não basta se indignar com a eleição de "personagens", temos que nos indignar com aqueles que, todos os dias, nos fazem de palhaços!

Muitos enriquecem aos nossos custos, mas ainda assim nos limitamos, por muitas vezes, a no máximo  comentar em uma roda de amigos, mas de ação concreta, nada.

É importante dizer que uma de nossas falhas também é falta de apoio a boas ideias, na maioria dos casos por achar que é praticamente impossível sair algo de bom da política e esse passeio pelo senso comum acaba por condenar e sufocar aqueles que ainda tentam fazer da política um ato honroso de se exercer.

Portanto, meus amigos, temos que fazer algo além de desejar um bom governo a nossa presidente, temos que construir esse governo de forma coletiva, ativamente, identificando problemas e propondo e executando soluções!

3 Comentários:

Gabriela disse...

Muito bem lembrado querido! No post novo do meu blog ainda falo sobre mundança na postura política e meus medos no novo governo: http://avisteumponto.blogspot.com/

Beijos

Jorge Scarpin disse...

Olá, sou do blog http://professorscarpin.blogspot.com. Estou concorrendo também ao topblog, na área de Economia.
Adorei o seu blog e já votei. Espero sua visita. Para votar no meu blog, pode ir pelo blog ou então no link http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=busca&c_b=23111150.
Um grande abraço,


Jorge Eduardo Scarpin

Luciano de Souza disse...

De que formas poderíamos exercer esta cobrança?

Postar um comentário

Total de visualizações de página

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO