segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Por que ainda caminho sem parar?

Correspondente Clayton - Belem/PA




Ao caminhar, percebo que há muito ALÉM em torno do meu andar. Parece que tudo começa com a VONTADE de descobrir os limites dos meus passos para tentar fugir da tendência SEDENTÁRIA do meu corpo. Porém TENHO que escapar das dúvidas, “direções e sentidos”. E me fundamento nos meus ANTIGOS passos, pois são deles que vêm as marcas do meu pé.


Tenho PRETENSÃO de conhecer outros lugares e antes disso vou experimentar o que há de melhor em minha VIZINHANÇA. Não propago que minha estrada natal é a melhor, mas ela é a ÚNICA.

Quando estou caminhando muitas vezes a ANSIEDADE determina que utilize atalhos, mas às vezes não é vantajoso ser guiado por PRESSA e se não aprender logo a cultivar PACIÊNCIA posso até me esquecer do propósito inicial da JORNADA.

Descubro vários VALORES no trajeto, muitos deles ainda NÃO AJUDAM meu ideal, entretanto não posso simplesmente IGNORAR pensando que já estou pronto pra o que der e vier e AGRADEÇO por eles estarem ali OFERECENDO seus talentos.

Deparo com outros que conseguiram unir suas FORÇAS e já definiram seus OBJETIVOS e apesar de tantos OBSTÁCULOS eles NÃO desistem de buscar novos horizontes. E com eles aprendi a deixar amostras do meu POTENCIAL para ILUMINAR os olhos daqueles que estão saindo da escuridão.

Vi alguns jogados no chão que SUBESTIMARAM os desafios adiante, pois ignoraram as SUPRESSAS que se desfaça nas aparências. Nesse momento resolvi parar e dar uma FORÇA em troca de DICAS, afinal não significa que estejam MORTOS, às vezes merecemos tempo para JUNTAR as coisas e começar a andar novamente.

Caronas são oferecidas com promessas do SUCESSO rápido, mas são poucas que merecem ATENÇÂO e nem sempre elas vão para onde quero. Não sei as INTEÇÕES logo de cara, mas pode ser uma OPORTUNIDADE, aceitar depende do MOMENTO.

Provocado por distrações ganho CICATRIZES, não sou de ferro e ainda aprendo valiosas lições. Quem nunca saiu da sua trilha JOGUE a primeira pedra. Como dizem: “de erro em erro se descobre a verdade”.

Meu combustível é velho e todos conhecem.. CONFIO Nele e graças aos meus SONHOS posso compreender os mapas. Estabeleço-me aqui, buscando novas formas de opiniões, novas idéias, novas criticas.

Alguns me chamam de Clayton e não sei (nem quero saber) até aonde pararei, mas sei que posso COMEMORAR por ter conseguido convencer meu primeiro pé a deslocar para o infinito número de passos. Agora é deixar fluir e vamos ver até onde vou com isso


Texto produzido por Clayton Mendonça, correspondente voluntário do site. Por favor respeite a propriedade intelectual se for reproduzir.

12 Comentários:

Anônimo disse...

gostei muito, continue assim q c vai longe!

Michele Leviski disse...

Na correria da vida muitas vezes não paramos para pensar em tudo isso que está escrito. Muito bom!

Unknown disse...

É isso mesmo Michele, paramos pra pensar em tudo menos nessas coisas, mas é chegada a hora de refletirmos em conjunto!

Helena Marcon disse...

É a nossa vida, nossa caminhada, com tudo o que tem direito.
Adoreiiii!
Beeijos
E sucesso pro blog que consiga mtos comentários sr. Luciano, futuro prefeito de Sorocaba =D

Unknown disse...

Poxa Luciano Frontelle, isso foi profundo.. Quase um suspiro do útero!



Brincadeiras a parte, gostei muito Lu :D

Você tem talento, bicho! xD~




Prefeito de Sorocaba é pouco pra ti, tem que ser presidente do Brasil! \O/

Unknown disse...

Obrigadoo Tatii, mas esse texto é do nosso amigo Clayton de Belem... mas sendo meu ou dele, acho q o efeito q causou em vc foi verdadeiiro e agradeço imensamente!!! =)

Anônimo disse...

muito bom o texto...
Realmente acho que estamos nos ocupando com tantas coisas fúteis que acabamos deixando varias coisa importantes passarem por despercebidas ao nosso lado.

Muito sucesso pra você, Luciano!

Unknown disse...

FATO!!!

Unknown disse...

Cara não conheço você,está citando uma pessoa manera que é o Clayton,que tem com um dos seus pontos fortes é a luta pelos seus sonhos por mais difíceis que eles sejam,está sempre ouvindo atentamente a opinião de seus amigos e junta com seus conhecimentos para se decidir!

Unknown disse...

Valeeu Ilan, demorou pra conhecer entao! vamos trocar um papo depois, conheci o Clayton no Forum Social Mundial, um cara dedicado e com uma cabeça que vale milhoooooes!

Editora Web disse...

Clayton querido, vamos deixar fluir! =)

TIAGUS disse...

VAI ANDANDO...

Postar um comentário

Total de visualizações de página

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO