terça-feira, 17 de novembro de 2009

Muitas intenções e poucas Ações!

Estamos nos aproximando das eleições de 2010, ano onde elegeremos os mais altos cargos do nosso sistema democrático... democrático?(deixemos essa discussão para daqui a pouco)
Antes das eleições temos as campanhas dos partidos, mais uma vez veremos propostas mirabolantes e falsos milagres. Mas infelizmente ainda temos muitos 'analfabetos políticos', aqueles que estufam o peito e dizem com todo orgulho possível:

"Eu odeio política e tô nem ai pra quem vai ser eleito."
"Aperte minha mão, nós iremos acabar com o mundo________________ juntos..."

(O futuro que aguarda quem escolhe "qualquer um")

Escandalos, corrupção e ausência de comprometimento, tudo causado por fulanos como esse. Sem a preocupação de escolhermos bem quem irá conduzir nosso país... para onde ele irá?


Você entregaria seu carro para um desconhecido levar você e a sua família para uma viagem?
Portanto não entregue nosso país para qualquer "santinho" que você encontra no chão ou porque apenas a intenção de certa pessoa é boa, procure conhecer seu histórico, o que já fez e deixou de fazer, e o principal, se aquilo que a pessoa promete REALMENTE é de sua competência!

Presidente e governador são cargos executivos, logo cabe a eles executarem as políticas, eles sim têm que construir escolas, por programas em prática e guiar País e Estado respectivamente.
Senadores e Deputados fazem leis, e o que muitos têm deixado de fazer, fiscalizar a execução destas!

Até quando você irá votar em alguem cuja única preocupação é criar e criar Projetos de Lei (P.L.) sem necessidade e fundamento?
Será que se, todas as leis que temos fossem fielmente cumpridas, teriamos tantas desigualdades no nosso país?

Procure ficar por dentro do assunto, porque, querendo ou não, é sobre nossas vidas que estamos falando!

2 Comentários:

Clayton Mendonça disse...

Fico triste quando vejo minha mãe não se importar com o destino do país, a desculpa dela e de muitos cidadãos são:
Todos os políticos são ladrões
Eles não prestam
São um bando de ladrões
etc
Mamãe,,, Reclamar é fácil


Mas, se cada um brasileiro tivesse pelo menos consideração de observar com outros olhos os políticos do pais iriam perceber que um dos maiores problemas é a criação de leis que ninguém quer cumprir, sei lá, se criar uma lei para vigiar durante uma hora o político que cada um escolheu, ninguém iria cumprir, nem o próprio pai da lei.

O Brasil é um imenso país que se acostumou desde sua nascença a deixar tudo nas mãos dos poderosos, afinal, reclamar é fácil, mas lutar e caminhar para um futuro melhor não é fácil.

Cada um de nós devemos fazer nossa parte, a situação política não depende apenas daqueles que são eleitos, é algo muito complexo,,, O que falta mesmo é responsabilidade social, se cada um ajudasse sua vizinhança com um simples requerimento da prefeitura eu divido que eles não dariam um jeito de serem mais competentes, pois iriam perceber que todos estão de olho em seu papel, em sua função, de administrar para o bem estar de todos. Acho que é assim que muitos empresários conseguem convencer muitos políticos a fazerem o que eles querem, afinal, eles vão lá e colocam suas idéias na mesa...

Unknown disse...

um dia quem sabe voce me convence de que isto seja importante...mas acho mt legal sua iniciativa de ser o "beija flor com suas gotas tentando acabar com o incendio na floresta"

Postar um comentário

Total de visualizações de página

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO