quarta-feira, 13 de abril de 2011

#QueroRegimento

A juventude brasileira teve uma grande conquista no ano passado, a PEC da Juventude foi finalmente aprovada e publicada, adicionando ao texto constitucional o termo "juventude".

Não parece grande coisa, mas com isso os jovens no Brasil passaram a ser considerados um grupo de pessoas com caracteristicas, potencialidades e necessidades diferenciadas. Passa a reconhecer que precisamos de políticas públicas específicas de juventude.

Pode-se dizer que quem puxou essa campanha pelo país todo foi o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), lançando cartilhas e fazendo eventos pelos 4 cantos desse país para conseguir forças e partir para o debate dentro do congresso nacional.

Mas é fato que o que maiss agregou força a essa causa da juventude foi a I Conferência Nacional de Juventude que aconteceu no ano de 2008, levantando uma série de demandas e propostas para o país, sendo que a principal era a publicação da PEC.

De volta aos tempos atuais, precisamos unir forças mais uma vez, mas agora para auxiliar o CONJUVE e pressionar o governo federal para que publique imediatamente o Regimento da Conferência, o decreto alterando as datas (o Lula lançou um antes de sair, mas as datas já estão ultrapassadas) e o que contenha os nomes dos integrantes da Comissão Organizadora Nacional da Conferência.

Hoje, 13, estamos fazendo um twittaço com #QueroRegimento porque precisamso mostrar que não estamos de brincadeira e que o tempo é valioso. Devemos dar espaço àquilo que nos une, como avançar no debate sobre quais políticas queremos, ao invés de nos separarmos por divergências partidárias e disputas pelo poder.

Amanhã é o dia em que a Secretária Nacional de Juventude @severinejpt é empossada oficialmente e é quando também o @conjuve se reune extraordináriamente para decidir quem irá compor a comissão organizadora*, vamos todos nos expressar hoje para que isso possa repercutir amanhã e depois!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*O Conjuve tentou, na primeira reunião do ano, tirar os nomes dessa comissão, mas por causa das juventudes partidárias, o processo travou. Leia aqui o relato da reunião: Conjuve XXIV Ordinária

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Total de visualizações de página

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO