Escolhas, você as conhece?
Nossa vida se baseia em escolhas, mas afinal conhecemos todas elas?
Às vezes me deparo com pessoas que escolhem o que escolhem porque lhes foi dito que é bom, viável, a única opção. Hm, será?
Nosso grande vilão nesse caso é o tal do senso comum, aquele que todos já ouviram falar, mas nem tantos se preocupam em entender o que é na verdade. Esse tal de senso nos levar a tomar certas conclusões de acordo com ... todos e ninguém na realidade, pois são "verdades" postas em culturas socias.
Você que está lendo se utiliza de senso comum diariamente, duvida?
"Toda loira é burra"
"Todo gordinho é simpático"
"Quem mora na favela é bandido"
Uns utilizados em piadas, outros em preconceitos sociais e mais alguns para argumentar escolhas feitas.
Agora explico o porque de começar por ai:
Se nos deixamos levar pelo que nos dizem, acham ou pensam por ai, não estaremos fazendo escolhas, estão fazendo por nós!
Mais ainda agora em época de eleição quando na verdade teremos uma guerra, afrontas contra passados que não voltam mais, e não planos de governo disponíveis à população para decidir qual o melhor para o país.
Agora, quer saber qual a melhor escolha?
Tenha claro qual é o objetivo!!
Se não soubermos para onde queremos ir, como saber qual o melhor caminho?
Controle você mesmo a sua vida e NÃO deixe a vida te levar!!
Caso contrário, cante "tô nem ai" e seja feliz.
3 Comentários:
O que acontece aí é a comodidade. As pessoas não gostam de se esforçar, e se houver um pensamento formado sobre determinado assunto, elas simplesmente adotam, e pronto; assim não precisam pensar e se aprofundar à respeito. Isso é comum nas religiões, filosofias de vida, músicas, moda...
O pensamento crítico infelizmente é mérito de poucos atualmente.
Post mt verdadeiro o seu Lu. :S
Foda!
Eu acho que o grande vilão das decisões que frequentemente são tomadas pela população é a mídia.
Atualmente os veículos de comunicação influenciam as pessoas a tomarem decisões de suas próprias vidas, motivadas a serem quem realmente não são.
Temos que refletir sempre sobre qualquer assunto transmitido pela mídia, tendo uma visão critica de determinados assuntos e buscar a melhor decisão para nós, não deixe que 'ela' modele sua personalidade, tenha personalidade própria.
Com esse pensamento acho que teremos mais poder de decisão, para escolher o melhor pra nós, seja na politica, na crença, etc...
Postar um comentário